EM FORMA DE…EMPRESÁRIO!

em forma de empresário WP

Vejo o comercio varejista hoje como a classe que maior representa os Pequenos e médios negócios no país. Sua representatividade é sem dúvida inspiradora e motivadora para quem deseja se aventurar em qualquer tipo de negócio.

Diante tantos desafios no dia a dia como:

Legais: manter uma loja devidamente regularizada perante as regras que exige o fisco é um desafio, principalmente quanto ao aspecto de “Alvará de Funcionamento”, quem consegue esse documento no município de SP?

Tributários: esse sem dúvida é uma das principais preocupações do Pequeno e Médio empresário brasileiro. Não tantas normas e regras que muitas vezes se transformam em verdadeiras armadilhas,  ao achar que está fazendo uma boa compra, recebe em contra partida um imposto sobre essa compra, como o diferencial de ICMS, é um exemplo clássico que podemos ilustrar.

Burocráticos: que definem a ineficiência dos nossos órgãos públicos em geral. Tudo que precisa resolver de forma rápida que depende de um órgão publico qualquer, esquece. Muitas vezes desistem de negócios pela simples morosidade do sistema que impregnou nos postos de atendimento.

Como se não bastasse os desafios, o empreendedor se depara com a quantidade de funções que tem que executar, e executar com excelência!

Lembro-me de um desenho que assistia na minha infância, “Super Gêmeos”, quem se lembra? Esses na dificuldade se transformavam no que queriam…

Pois é muitos empresários hoje vivem essas multi formas no dia a dia:                                          Em forma de Comprador…    Em forma de Vendedor…..    Em forma de Entregador….

Brincadeira? Não, isso é sério!  Pequenos e Médios empresários hoje são verdadeiros Super-Heróis, exercem todas as funções num único dia, compram, vendem, recebem, pagam, entregam, faturam, contratam, treinam, demitem, orientam etc.. etc..

São ou não são verdadeiros Super-Heróis?

Mas, até quando conseguem fazer isso tudo? Possuem habilidades e conhecimentos para todas essas funções? Infelizmente não, e é isso que leva muitas das vezes a prejuízos constantes e até fechamento.

A Gescont com sua experiência ao longo de 20 anos, atuando e assessorando MPEs, oferece serviços que facilitam a vida no dia a dia dos empresários, como Controle de contas a pagar e receber, visão de fluxo de caixa, orçamento, treinamento de equipe, auxilio na implantação de sistemas como SAT, CF-e, NF-e, estudo anual de melhor forma tributária além de certidões gratuitas.

Assim fazemos para que o empresários possa executar sua principal função: Planejar, Organizar e Crescer!

Conheça nosso serviço especializado em Comércio Varejista.

 

Autor: Osvaldo dos Santos

Contador e Diretor da Gescont