Gratuidade do Emissor da NFe e CTe chega ao fim…

fim da nfe3 wp

Gratuidade do Emissor da NFe e CTe chega ao fim…

Mas, há males que vem para o bem!!!

A Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo (SEFAZ-SP), anuncia em seu website o aviso que a partir de 01/01/2017 o emissor de NFe e CTe será descontinuado, ou seja, será interrompido, data em que os contribuintes não conseguirão mais fazer o download do aplicativo bem como das notas já emitidas anteriormente pelo sistema.

Os Emissores gratuitos são oferecidos pela SEFAZ-SP desde 2006, quando teve inicio o processo de informatização dos documentos fiscais a fim de facilitar a entrada de todos os contribuintes no projeto SPED,  desde então muitas empresas, inclusive as Micro e Pequenas Empresas (MPEs), utilizam o sistema.

Conforme dados da SEFAZ o principal motivo da interrupção do sistema é que 92,2% dos emissores de NFe e 96,3% dos emissores de CTe já utilizam sistemas próprios, será??

Vimos que o principal impacto desta decisão será sentido pelas Microempresas, muitas não tem condições financeiras para adquirir um sistema próprio, até porque tem pouca demanda de emissão.

Conhecendo a realidade das MPEs que deixarão de utilizar o sistema gratuito da SEFAZ, firmamos parcerias com duas empresas que oferecem um sistema de simples utilização e baixíssimo custo que irá contribuir com a gestão da sua empresa, pois,  além de emitir NFe controlará o estoque, cadastro de clientes e fornecedores, contas a pagar e a receber, dentre outros relatórios gerenciais.

Consulte-nos, solicite uma demonstração on-line no dia e horário que desejar.

Aproveite para conhecer um pouco sobre a facilidade da gestão financeira para Pequenas e Médias Empresas clicando aqui!

Saiba mais sobre nossos serviços especializados: AQUI.

Autor: Osvaldo dos Santos

Diretor da Gescont Contabilidade