PROFISSIONAIS DA SAÚDE, NA MIRA DO LEÃO!

profissionais da saude na mira do leão WP

Como está a saúde no Brasil? Que pergunta hein? Todos sabem e provavelmente responderiam: “ Vai de Mal a Pior!”  Sim, Mas pode melhorar!

A começar, cuidando um pouco mais de nossos profissionais da área da saúde. (médicos, dentistas, fisioterapeutas, fonoaudiólogos, psicólogos… etc)

Você tem algum amigo medico ou conhece a rotina de alguém da área da saúde? Se você tem essa proximidade com alguém que exerce esta tão preciosa profissão, sabe como é difícil de encontra-lo! Trabalham muito e muitas vezes em turnos dobrados!

Mas, porque trabalham tanto?

Um dos reais motivos que conheço é da tamanha carga tributária que recai sobre seus rendimentos, de alguma forma tem que compensar a parte que o pertence desembolsa ao Leão!

Digo se há uma classe de profissionais que mereceria ter por parte do Governo algum beneficio fiscal, seriam os profissionais da área médica, mas, ao contrário são os primeiros na lista, o Governo não os vê como são importantes à sociedade. Olham assim por que simplesmente através dos recibos ou notas fiscais que emitem, beneficiam diretamente outros contribuintes.

Por esses e outros motivos o Governo a partir de Janeiro de 2015, através da Instrução Normativa 1531 passa a exigir desses profissionais (Autônomos) que calculam seus impostos pelo “Carnê Leão Mensal”, identifiquem o CPF do paciente (pagador).

Código Ocupação Principal do Contribuinte – Anexo Único
225 Médico
226 Odontólogo
229 Fonoaudiólogo, fisioterapeuta e terapeuta ocupacional
255 Psicólogo e psicanalista

 

Como os profissionais da saúde recomendam a “prevenção” como um fator de suma importância para se prevenir doenças futuras, nós da Gescont, nos baseamos no mesmo principio da “Medicina Preventiva” e criamos o departamento PME-Saúde, um setor especializado em soluções a fim de resolver problemas fisco-financeiros de médicos,  clinicas e consultórios.

Oferecemos:

  • Estudo de redução de impostos (sistema Misto x Autônomo x Pessoa Jurídica);
  • Declaração de Imposto de Renda Mês a Mês;
  • Elaboração de Livro Caixa para PF;
  • Distribuição de Lucros Isentos de IR e CPP;
  • DMED – Declaração de Serviços Médicos;
  • Atendimento em horário diferenciado (fora do horário comercial);

Confie a saúde da sua empresa a profissionais especializados no seu negócio!

 

Clique AQUI e saiba mais.

 

Autor: Osvaldo dos Santos

Contador e Diretor da Gescont